Concurso TRF-1: Previsão somente para 2017

Um balde de água fria para aqueles que se preparam para o concurso TRF-1. O órgão emitiu comunicado oficial nesta quarta-feira, 1º de junho, afirmando que está realizando esforços para realizar concurso público para os cargos de Técnico e Analista Judiciário somente no 2º semestre de 2017.

Veja o comunicado oficial do TRF-1 sobre o próximo concurso:

“INSTITUCIONAL: TRF1 empreende esforços para realizar concurso público no 2º semestre de 2017

01/06/16 09:44

A Administração do TRF da 1ª Região vem pleiteando no Conselho da Justiça Federal (CJF) liberação de recursos orçamentário-financeiros, por parte da Secretaria do Orçamento Federal, para a realização de concurso público destinado ao provimento de cargos nos quadros de pessoal do Tribunal e da Justiça Federal da Primeira Região.

Contudo, considerando o calendário orçamentário e as restrições contidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias do exercício de 2016, caso se consiga êxito nessa empreitada, a expectativa é que somente a partir do 2° semestre de 2017 esteja liberada a realização do concurso.

Em face dessa circunstância, o Tribunal, por ocasião do surgimento de cargos vagos, vem solicitando a outros órgãos do Poder Judiciário da União que possuem concursos públicos vigentes a cessão de candidatos para nomeação nesta Corte e nas Seções e Subseções Judiciárias vinculadas.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região”

Fonte: Portal TRF-1

Leia também:

Receba notícias sobre o concurso TRF-1 (É Grátis):

Confira: 

Concurso TRF-1: Previsão somente para 2017
5 (100%) 2 votes

Comente este artigo!