Concurso TRF-2ª Região: edital confirmado para 2016!

Agora é oficial: O Concurso TRF-2ª Região para os cargos de Técnico e Analista Judiciário vai acontecer ainda este ano. De acordo com comunicado disponibilizado no Portal do Tribunal, a expectativa é que as provas sejam realizada ainda no segundo semestre de 2016.

Ainda de acordo com o comunicado, já se encontra em andamento o processo de licitação para contratação da instituição que realizará o próximo concurso, que será para formação de cadastro de reserva.

Veja o comunicado sobre o concurso no Portal do TRF-2.

Último Concurso

Lembrando que o último Concurso TRF-2ª Região foi realizado em 2012 e teve o prazo de validade encerrado no mês de julho. Naquela ocasião, a FCC foi a banca organizadora escolhida. Acesse edital do último Concurso TRF-2ª Região.

Como fui aprovado e nomeado no último Concurso TRF-2ª Região

Opa! Aqui é o Guilherme Machado, editor do Blog Quero Passar em Concursos.

Se você ainda não sabe, eu tenho uma relação especial com esse concurso. É que fui aprovado e nomeado no último concurso para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária. Você pode conferir o meu ato de nomeação neste link aqui.

Por esse motivo, muitos leitores me perguntam qual foi o método de estudo e o material utilizado. E, neste artigo, você vai ter as respostas para essas perguntas.

Para ser aprovado no Concurso TRF-2ª Região, a minha preparação foi baseada em duas etapas:

1 – Estudo da teoria por material didático e objetivo

Optei pelo material em PDF do Estratégia Concursos. O material é 100% focado no edital e aborda toda a teoria exigida sem enrolação. Além disso, tem muitas questões anteriores comentadas.

Dessa forma, não perdi tempo e dinheiro estudando por diversos livros que trazem muito conteúdo que não é cobrado na hora da prova.

E a boa notícia é que o Estratégia Concursos já está com todos os cursos disponíveis para o Concurso TRF-2ª Região 2016. Para saber mais, acesse o link abaixo:

Cursos Online para o Concurso TRF-2ª Região – PDF + Videoaulas – Teoria + Questões Comentadas – Pacote Completo ou Disciplinas Isoladas

Também fiz um curso online de Português e Redação da Professora Flávia Rita, focado na FCC. Foi assim que consegui tirar nota 100 na redação nesse concurso.

Os cursos online da Professora Flávia Rita estão disponíveis no site www.flaviarita.com e quem é leitor do Blog QPC tem 40% de desconto.

O código do voucher é: 40%blogqpc.

2 – Resolução exaustiva de exercícios.

Eu nunca gostei de passar muito tempo lendo teoria. A sensação é que na semana seguinte esqueço tudo. Então o meu foco para fixar o conteúdo sempre foi a resolução exaustiva de exercícios.

Esse é outro motivo por eu ter optado pelo Estratégia Concursos, já que o material traz muitos exercícios, inclusive comentados, ao final de cada tópico.

Além disso, também adquiri o livro Revisaço para Analista Judiciário do TRF e do TRE, da Editora Juspodivm. Esse livro é excelente para fazer uma revisão focada em exercícios.

O Revisaço traz milhares de exercícios divididos por matéria e assunto, na ordem cobrada no edital. E, ao final de cada capítulo, o livro traz resumos esquematizados que são fantásticos para leitura perto da prova.

Utilizei muito o Revisaço principalmente após a publicação do edital. Foi ótimo para revisar todo o conteúdo do edital de forma rápida e objetiva.

Clique aqui para ler algumas páginas do livro.

Por fim, também fiz a assinatura de um site com questões de concursos e, sempre que tinha uma folga, resolvia questões da FCC das matérias que eu tinha mais dificuldade. Se você quiser escolher um site para resolver questões, leia o meu artigo: “Questões de Concursos: os 6 melhores sites para resolver exercícios online“.

Enfim, este foi o material e o método de estudo que utilizei para ser aprovado e nomeado no último Concurso TRF-2ª Região. Penso que você também estará bem servido se utilizar esse material no próximo concurso.

Abraço e bons estudos!

Guilherme Machado – Editor do Blog QPC

Concurso TRF-2ª Região: edital confirmado para 2016!
Sem avaliações

Comente este artigo!