Concurso TRF 5 para Técnico e Analista: Banca Organizadora Definida!

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 24 de agosto, o extrato de dispensa de licitação para contratação da banca organizadora do próximo concurso TRF 5 para provimento de cargos de técnico e analista judiciário.

O TRF 5, que brange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, escolheu a Fundação Carlos Chagas – FCC – como banca responsável pelo certame.

Veja a publicação:

concurso trf 5 fcc

Edital Concurso TRF 5

Como a Lei Orçamentária Anual prevê a arrecadação de recursos com inscrições para o concurso TRF 5 para técnico e analista judiciário, e a validade do último certame se encerrou no início deste ano, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no segundo semestre de 2017.

E o termo de referência com informações sobre o próximo edital já foi divulgado aqui no blog QPC. Clique neste link aqui para saber mais.

Último Concurso

O último concurso realizado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região para provimento de cargos de técnico e analista judiciário foi realizado em 2012. O edital não trouxe vagas imediatas e visava a formação de cadastro de reserva.

Naquela ocasião, a FCC também foi a banca organizadora responsável pelo certame. As oportunidades foram para os seguintes cargos/especialidades de nível médio e superior:

último concurso trf 5

concurso trf 5 cargos

Provas

Os candidatos aos cargos de analista judiciário fizeram provas objetivas e discursiva (redação), assim divididas:

provas concurso trf 5

Já os candidatos ao cargo de técnico judiciário – área administrativa – foram submetidos a prova objetiva, discursiva (redação) e prática de digitação.

Por fim, os aspirantes ao cargo de técnico Judiciário – área administrativa
– especialidade segurança e transporte realizaram provas objetiva e teste de capacidade física.

Veja como ficou a divisão da prova para os cargo de técnico judiciário:

concurso trf 5 provasAs provas objetiva, discursiva (redação) e práticas foram realizadas nas seguintes capitais: Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e Aracaju, dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Sergipe.

Somente foi corrigida a prova discursiva (redação) dos candidatos habilitados e mais bem classificados nas provas objetivas até os seguintes limites:

redacao trf 5

redacao trf 5 2

redação concurso trf 5

Os candidatos que não atingiram essa classificação foram eliminados do concurso.

Edital Último Concurso TRF 5

Acesse o inteiro teor do último edital: edital_TRF5_2012

Curso Online para o Concurso TRF 5 (Campeão de Aprovações)

Se você pretende ser aprovado e nomeado no próximo concurso do TRF da 5ª Região você precisa fazer uma preparação em alto nível desde já.

Eu já fui aprovado e nomeado em um TRF para o cargo de analista judiciário – área judiciária.

Naquela ocasião, eu estudei pelo material do Estratégia Concursos, que considero o mais completo e atualizado, com teoria e questões.

E eu recomendo que você faça o mesmo.

Confira os cursos já disponíveis para o próximo Concurso TRF 5:

Cursos Online em PDF + Vídeo Aulas – 100% Atualizados e Focados no Edital – Teoria + Questões Comentadas – Satisfação Garantida ou seu Dinheiro de Volta

Leia também:

Concurso TRF 5 para Técnico e Analista: Banca Organizadora Definida!
5 (100%) 3 votes

Comente este artigo!