Simulador do Reajuste Salarial dos Servidores do Judiciário

Cursos para Concurso TJ-MG 2017
Cursos para Concurso TRE RJ

O projeto de lei que reajusta em 41,47% o salário dos servidores do Judiciário Federal já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e agora segue para sanção presidencial.

De acordo com o projeto aprovado, o aumento será dado, de forma escalonada, em oito parcelas, de junho de 2016 a julho de 2019.

Após a sanção do projeto, o vencimento básico dos cargos de analista, técnico e auxiliar judiciários, por exemplo, terá aumento inicial de 1,5% até chegar a 12%. Já a Gratificação Judiciária, hoje correspondente a 90% do vencimento básico, chegará gradualmente a 140%, em janeiro de 2019.

Mas você sabe quanto isso significa na prática?

Você que é concurseiro, sabe qual será o seu salário inicial quando tomar posse em um cargo da Justiça Federal? E você que é servidor, sabe como ficará o seu vencimento a partir de agora?

Para responder a essas perguntas, o blog QPC buscou um simulador que calcula como ficará o salário dos servidores dos TRTs, TREs e TRFs, até o ano de 2019, quando será paga a última parcela do reajuste.

Lembrando que o simulador pode ser utilizado tanto por concurseiros quanto por servidores da justiça federal, já que permite o cálculo em todos os níveis da carreira e considerando as progressões.

Para fazer a simulação, acesse este link: Simulador do Reajuste Salarial dos Servidores do Judiciário

Lembrando que, caso você ainda não seja  servidor da justiça federal, estará sujeito ao regime de Previdência do Funprespe e o ingresso na carreira ocorrerá na classe/padrão 1.

O simulador foi desenvolvido por José Antonio dos Santos Barbosa.

Simulador do Reajuste Salarial dos Servidores do Judiciário
4.2 (84.44%) 9 votes

Comente este artigo!