TRE-MG: Saiu o edital do concurso para Técnico Judiciário

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 18 de novembro, o edital do concurso público para o provimento de cargos efetivos de nível médio e médio técnico do quadro de pessoal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

O concurso do TRE-MG será organizado pela banca Consulplan. O prazo de validade é de 02 anos, prorrogável por igual período.

Vagas e remuneração

Para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa, que exige apenas nível médio, são oferecidas 16 vagas.

Também há oportunidades no TRE-MG para o cargo de Técnico Judiciário – Área Apoio Especializado, que exige nível técnico médio. São oferecidas 2 vagas para a especialidade de Edificações, 1 vaga para Contabilidade e formação de cadastro de reserva para a área de Programação de Sistemas.

Em todos os casos, a remuneração inicial é R$ 5.007,82 para uma jornada de máxima de trabalho de 40 horas semanais.

Lotação no TRE-MG

As vagas existentes para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa e as que vierem a surgir durante o período de validade do concurso serão, previamente às nomeações, disponibilizadas para fins de concurso de remoção interno, nos termos da Resolução TSE nº 23.092/2009.

Os candidatos mais bem classificados serão nomeados para as localidades remanescentes (seja interior do Estado, seja Capital), após a realização do concurso de remoção.

As vagas existentes para os cargos que possuem especialidade serão destinadas à Capital.

Inscrições

Será admitida a inscrição no concurso do TRE-MG somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.consulplan.net, solicitada no período entre o dia 24 de novembro de 2014 e o dia 16 de dezembro de 2014.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 60,00 (sessenta reais).

Provas

As provas objetivas e discursivas terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 29 de março de 2015, no turno da tarde, de 13h00min às 18h00min (horário oficial de Brasília/DF). 

As provas objetivas e discursivas para todos os cargos e, inclusive, a perícia médica para os candidatos que tiverem a inscrição deferida para concorrerem na condição de pessoas com deficiência serão realizadas na cidade de Belo Horizonte/MG.

Apostila (Impressa ou em PDF)

Clique aqui para adquirir a apostila pós-edital para o concurso do TRE-MG.

Curso online

Aproveite – Curso online para todos os cargos em 12x sem juros e com 20% de desconto.

Clique aqui para e compre agora o curso completo para o concurso do TRE-MG.

Edital

Baixe o edital do concurso do TRE-MG.

Receba notícias sobre o concurso do TRE-MG (É Grátis): 

Você presta concursos para os TREs?

Conheça a carreira de Técnico Judiciário.

Confira a situação atualizada dos concursos para os TREs.

TRE-MG: Saiu o edital do concurso para Técnico Judiciário
Sem avaliações

Comente este artigo!