TRT-MG divulga número de cargos vagos de Analista e Técnico Judiciário

Cursos para Concurso TJ-MG 2017
Cursos para Concurso TRE RJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-MG) divulgou em seu Portal de Transparência o quantitativo de cargos efetivos vagos, atualizado até maio de 2015.

De acordo com o documento, o TRT-MG tem hoje 23 cargos vagos de Analista Judiciário e 30 cargos vagos de Técnico Judiciário, sem especificar as especialidades.

Assim, essas seriam as vagas para preenchimento imediato pelos candidatos aprovados no concurso de 2015, que se encontra em andamento.

Acesse o documento: Quantitativo de cargos vagos disponibilizado pelo TRT-MG.

Vale ressaltar, porém, que se encontra em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 514/2015, que dispõe sobre a criação de 616 cargos no quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho em Minas Gerais, sendo 330 cargos de analista judiciário, 120 de analista na especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, e 166 de técnico judiciário.

Dessa forma, além dos cargos vagos decorrentes de exonerações, aposentadorias e falecimentos, os aprovados no concurso do TRT-MG 2015 também poderão ser nomeados para esses novos cargos, caso seja aprovado o PL 514/2015, que se encontra na Câmara dos Deputados em regime de tramitação prioritária.

Por fim, é preciso destacar que a atual administração do TRT-MG tem se mostrado bastante empenhada na aprovação do referido Projeto de Lei, conforme notícias publicadas recentemente no Portal do órgão.

No último dia 03 de junho, por exemplo, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, se reuniu com o Deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG), relator da Comissão de Finanças e Tributação, onde se encontra atualmente o PL 514/2015. Leia esta notícia: Deputado relator analisa em visita ao TRT-MG projeto que cria cargos no Tribunal.

Acesse a tramitação do Projeto de Lei 514/2015 na Câmara dos Deputados.

Acesse o inteiro teor do Projeto de Lei 514/2015.

Curso online pós-edital para o TRT-MG

Clique aqui para acessar o melhor curso preparatório para o concurso do TRT-MG

Opção de curso completo ou disciplinas isoladas!

Depoimento de aprovados

Clique aqui para assistir a um vídeo com o depoimento e dicas de aprovados em vários TRTs, inclusive nos primeiros lugares.

Receba Notícias sobre o concurso do TRT-MG (É Grátis!): 

 

Sem avaliações

Comente este artigo!