Como Manter o Foco nos Estudos para Concursos Públicos durante a Copa do Mundo

Estudar em dias normais todos conseguem. Difícil é estudar enquanto a maioria está festejando, como em dias de jogos de Copa do Mundo. O problema é que aquele que só estuda em dias normais só terá resultados normais e, em concursos públicos, o normal é não passar.

 Mas com você será diferente. Se você se propôs a ler este artigo, é porque está disposto a fazer sacrifícios para manter o foco nos estudos durante a Copa do Mundo, e certamente será recompensado com a aprovação.

 O desafio a ser enfrentado

Drible na preguiça

 A Copa do Mundo é um evento que para o país em dias de jogos. Desde o começo do dia, o clima já é diferente. Todos estão apressados para cumprirem suas obrigações e ficarem livres para reunir a galera e fazer a festa! Nas ruas, só se ouve o barulho das buzinas, cornetas, apitos e foguetes.

 E em 2014 o problema é que não será um ano de Copa qualquer. Neste ano, há um agravante: o evento será realizado no Brasil.

Durante 30 dias, a maioria dos brasileiros vai empurrar os compromissos com a barriga, e a cabeça vai estar mesmo é voltada para os jogos do Mundial. 

 Além da confusão típica dos dias de jogos, que tende a ser maior, ainda tem o problema das barulhentas manifestações.

 E no meio disse tudo está quem? O pobre do concurseiro, que precisa manter a concentração e o planejamento para estudar todo o conteúdo até o dia da prova.

 Concurseiros na retranca

Retranca

 Não tem jeito. Você vai ter que estudar e ficar na retranca para não cair na tentação. A Copa vai durar um mês e você não pode perder esse tempo, pois há vários concursos previstos para o 2º semestre de 2014 e para o ano que vem e você não quer ser mandado para escanteio.

 Assim, aproveite esta época para vestir a camisa, partir para o ataque e fazer a diferença, enquanto muitos concorrentes estarão impedidos, se esbaldando nas ruas.  Siga firme com os estudos, pois no final você é que irá levantar a taça da aprovação.

 E não se esqueça de preparar seu local de estudos. Se possível, adquira um abafador de ruídos. Você pode ter mais informações sobre isso no artigo: Como definir o Local Ideal para Você Estudar Mais e Melhor

 Receba Dicas Exclusivas (É Grátis!): 

 As duas táticas do concurseiro campeão

Táticas

 Para manter o foco nos estudos, você poder adotar duas táticas durante a competição. A escolha da estratégia depende se você é contra ou a favor da realização da Copa no Brasil ou se você tem interesse ou não pela seleção.

 1 – Se você é a favor da Copa no Brasil ou quer torcer pela seleção

Seja patriota e adote o mesmo modelo de preparação da seleção brasileira. Os jogadores ficarão concentrados e confinados na Grana Comary durante os 30 dias do Mundial e só sairão para os jogos.

Você fará o mesmo, mas ficará concentrado em seu local estudos e só sairá para assistir aos jogos do Brasil. Pense no jogo como um intervalo nos estudos e aproveite para relaxar, mas sem exageros e sem consumir bebida alcoólica para não levar cartão amarelo.

 Para não fazer um gol contra, evite bares e festas quem podem prolongar sua estadia no evento. O melhor é assistir aos jogos em casa. Antes e depois das partidas, drible a tentação e  fique na concentração fazendo exercícios.

 2 – Se você é contra a Copa no Brasil ou não liga para a seleção

 Dê cartão vermelho para a festança, tire seu time de campo e ignore o evento. Siga a onda de protestos, mas não vá pra rua. Vá estudar para manifestar toda a sua indignação com a Copa.

 Já que você é contra, deve boicotar o mundial. Para isso, não precisa fechar o trânsito nem praticar nenhum ato de vandalismo contra o patrimônio alheio. Basta fechar a porta do quarto, passar pela barreira da preguiça e focar nos estudos.

 Receba Dicas Exclusivas (É Grátis!): 

 A recompensa virá


Recompensa

 Seja qual for a tática que irá adotar, imagine onde você quer estar na próxima Copa. Pense que no próximo Mundial já terá pendurado a chuteiras dos estudos e estará de camarote, em um cargo público estável e com um belo salário garantido no final do mês.

 Quando o apito final soar e a aprovação chegar, você terá marcado um gol de placa, levantará a taça, fará a festa e será aplaudido por toda a torcida, sem ter que se preocupar com o que vem depois.

 Receba Dicas Exclusivas (É Grátis!): 

*** Blog Quero Passar em Concursos – Todos os direitos reservados. Não se admite a publicação ou a reprodução deste artigo, total ou parcial, sem a autorização do autor, ainda que a fonte seja mencionada, sob pena de o infrator incorrer nas sanções criminais do artigo 184 do Código Penal e nas sanções civis da Lei 9.610/1998.

Como Manter o Foco nos Estudos para Concursos Públicos durante a Copa do Mundo
5 (100%) 1 vote

Comente este artigo!