TRT-MG nega contratação do CESPE

Cursos para Concurso TJ-MG 2017
Cursos para Concurso TRE RJ

Estão circulando nas redes sociais e nos fóruns rumores de que o TRT-MG já teria contratado o CESPE para a organização do próximo concurso para servidores.

Sendo assim, entrei em contato com a Subsecretaria de Concursos Públicos do órgão para obter esclarecimentos acerca dessa informação.

Enviei 2 perguntas para o setor responsável:

1 – Existe alguma negociação em andamento para a contratação do CESPE como banca organizadora do próximo concurso para servidores do TRT-MG?

2 – A definição da banca organizadora será divulgada ainda no mesmo de dezembro?

Segue abaixo a resposta na íntegra:

“Prezado Sr. Guilherme Machado,

Em atenção à sua solicitação, constante da mensagem eletrônica encaminhada a esta Subsecretaria em 02/12/2014, informamos que, a partir da Resolução Administrativa nº 136/2014, publicada no DEJT em 24/07/2014, que autorizou a abertura de novo certame e constituiu a Comissão de Concurso Público para o provimento de cargos de Analista e de Técnico Judiciário, cabe à Administração deste Regional o estabelecimento de critérios e o desenvolvimento de atividades indispensáveis à realização do Concurso.

Considerando a complexidade dos procedimentos necessários à efetivação do processo seletivo, ainda não há definição quanto à instituição organizadora do concurso, tampouco se esta definição será feita por procedimento licitatório ou por dispensa de licitação.

Esclarecemos que este E. Tribunal tem realizado vários contatos com instituições especializadas e reconhecidas pela realização de concursos públicos no País com o objetivo de obter mais de uma proposta e assim garantir o princípio constitucional da isonomia, bem como a seleção da proposta mais vantajosa para a Administração.  

Saliente-se que todas as propostas encaminhadas a este Regional acerca do processo seletivo que ora se organiza serão analisadas pela Comissão de Concursos à luz dos mesmos critérios legais e objetivos técnicos, podendo ser qualquer uma das instituições proponentes a escolhida como organizadora do certame, sem previsão de data. 

Cumpre-nos esclarecer, ainda, que o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região não se responsabiliza por quaisquer informações divulgadas acerca do próximo concurso que não tenham sido publicadas no site oficial do Regional, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, no Diário Oficial da União ou que não tenham sido prestadas por esta Subsecretaria de Concursos Públicos. 

Atenciosamente,

Subsecretaria de Concursos Públicos”

 

**** Observação: Não estou afirmando que o concurso não será organizado pelo CESPE. Estou apenas compartilhando informação oficial obtida junto ao TRT-MG de que a banca organizadora ainda não foi definida. 

Receba notícias sobre o concurso do TRT-MG (É Grátis): 

TRT-MG nega contratação do CESPE
Sem avaliações

Comente este artigo!