Enquete Concurso TRT 15: Qual Polo você vai escolher?

No dia 8 de março de 2018 foi publicado o edital do Concurso TRT 15 para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciário

Esse edital trouxe algumas regras importantes que devem ser observadas com atenção pelo candidato no momento da inscrição.

Veja as principais:

Item 4.4: Ao inscrever-se o candidato deverá indicar o Código de Opção de Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação/Cidade de Realização das Provas conforme tabela constante do ANEXO I do Edital e da barra de opções do Formulário de Inscrição.

Item 5.5: Ao inscrever-se no Concurso é recomendado ao candidato observar atentamente as informações sobre a aplicação das provas (Capítulo 8, item 8.1) uma vez que só poderá concorrer a um Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação/Cidade de Realização das Provas por período de aplicação.

Item 4.5.1: O candidato fica ciente de que, ao optar por Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação em cidades distintas de realização das provas, será de sua inteira responsabilidade a viabilidade de apresentação nos locais e horários determinados neste Edital e no Edital de Convocação para realização das provas.

Item 4.7: Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos para alteração de opção de Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação/Cidade de Realização das Provas. 

Item 8.1.1: As Provas Objetivas, Discursivas, Redação e Estudo de Caso serão realizadas conforme opções de Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação/Cidade de Realização das Provas indicadas pelo candidato no Formulário de Inscrição, de acordo com as informações abaixo e Anexo I.

Item 15.8: Os candidatos habilitados serão classificados em ordem decrescente da nota final, em listas de Classificação por Cargo/Área/Especialidade/Polo de Classificação, observadas as listas correspondentes à reserva de vagas aos candidatos com deficiência e aos candidatos negros.

Item 17.1.1: Definida a localidade da vaga a ser preenchida e observada a ordem de classificação específica, conforme opção feita no ato de inscrição, será nomeado o candidato melhor posicionado naquele Polo.

Item 17.1.2: O candidato classificado poderá ser nomeado à conveniência do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para qualquer um dos municípios que integram o Polo de Classificação, conforme Anexo I deste Edital.

O que isto significa?

Na prática, isso quer dizer que, no ato da inscrição, além de escolher o cargo e a especialidade, você deverá optar por um polo de classificação, que também será o seu local de provas.

Feita essa escolha, você irá concorrer com os candidatos que optaram pelo mesmo polo.

Vale ressaltar que, após a opção, não poderá haver alteração do polo e, caso seja aprovado, o candidato poderá ser nomeado para qualquer cidade que faça parte do polo de classificação escolhido.

Ou seja: ao fazer sua inscrição você vai definir:

  • seu polo de classificação, que também será a cidade onde vai realizar a prova;
  • os seus possíveis locais de trabalho.

Como escolher um polo

Ao fazer essa escolha, penso que você deve levar em consideração os seguintes fatores:

  • número de nomeados no concurso anterior

Essa é uma forma de você descobrir quais são os polos que mais precisam de servidores e, consequentemente, nomeiam mais aprovados.

Clique aqui para acessar o quadro de convocações do concurso anterior, realizado em 2013.

  • número de provas discursivas que serão corrigidas

O número máximo de provas discursivas que serão corrigidas também é um indício do número máximo de aprovados que o tribunal tem a intenção de nomear em cada polo, durante o prazo de validade do concurso.

Veja os limites previstos no edital:

enquete concurso trt 15concurso TRT 15 2018enquete concurso trt 15 campinas

  • locais em que tenha interesse em morar e trabalhar

Esse é um fator importante, mas que poucos candidatos levam em consideração.

Ao escolher um polo de classificação você poderá ser nomeado para qualquer município que dele faça parte.

Assim, você deve pensar se está disposto a morar e trabalhar nessas cidades durantes anos.

Enquete Concurso TRT 15 (Campinas ) 2018

enquete concurso trt 15

Para te ajudar a fazer essa escolha, o blog QPC criou algumas enquetes, separadas por cargo, para que você vote no polo de classificação que vai escolher e também saiba como os demais candidatos estão escolhendo.

É importante que você divulgue esta enquete para o maior número de pessoas que puder, para que os resultados fiquem mais próximos da realidade e você saiba como ficará a concorrência em cada polo.

Não há enquetes para todos os cargos previstos no edital. Somente para os principais.

Clique neste link aqui para conferir a lista com os polos de classificação e os respectivos municípios de lotação.

ENQUETES ENCERRADAS EM VIRTUDE DO ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA CONCURSO TRT 15.

 

Leia também:

Enquete Concurso TRT 15: Qual Polo você vai escolher?
5 (100%) 3 votes

7 Comentários


    1. Agr consegui, mas ontem não apareceu a opção e agora demorou muito, talvez algumas pessoas não estejam conseguindo também.

      Responder

  1. então neste concurso os candidatos não podem concorrer às vagas de técnico e analista ao mesmo tempo? ou podem e a única opção é que ambas sejam no mesmo polo?

    Responder

    1. Olá Vinni,

      Pode concorrer ao mesmo tempo, mas teria que ser para o mesmo polo, por um problema de deslocamento.

      É difícil você fazer uma prova de manhã em um polo e se deslocar para outro polo no período da tarde. Acaba ficando inviável.

      Abraço,

      Guilherme Machado

      Responder

  2. Oi Guilherme,
    O TRT 15 publicou uma lista de cargos vagos em agosto, porém nao divulgou por polo. Vc sabe como eu poderia descobrir quantos cargos vagos há por polo? Você conseguiria tal informacao?
    Por exemplo: tem 27 cargos vagos para OJAF em tal lista, e eu gostaria de saber quantos sao para o polo Campinas.
    Obrigado pelas sempre uteis postagens!
    Abraco.
    Henrique.

    Responder

Comente este artigo!