Concurso TJ SP 2017: Saiu o Edital com 590 Vagas para Escrevente!

Cursos para Concurso TJ-MG 2017
Cursos para Concurso TRE RJ

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou no DJE desta sexta-feira, 31, o edital do Concurso TJ SP 2017 para provimento de cargos de Escrevente Técnico Judiciário nas 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias.

A remuneração inicial é de R$ 4.473,16, mais auxílios para alimentação, saúde e transporte. O cargo de Escrevente Técnico Judiciário exige apenas nível médio.

O concurso será organizado pela VUNESP.

Concurso TJ SP 2017: Vagas

No total, são oferecidas 590 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, que exige nível médio.

Confira o quadro de vagas por região:

Concurso TJ SP Vagas

Concurso TJ SP Vagas 2

Concurso TJ SP Vagas 3Concurso TJ SP Vagas 4

Concurso TJ SP Vagas 6

Concurso TJ SP Vagas 6

Concurso TJ SP 2017: Inscrições

As inscrições estarão abertas no período de 10/04/2017 a 17/05/2017 e deverão ser realizadas apenas pelo site www.vunesp.com.br.

O valor da taxa é de R$ 68.

Os candidatos estarão inscritos para todas as Comarcas da Circunscrição Judiciária escolhida, sendo que, no ato da inscrição, deverão fazer OPÇÃO por Comarca na ordem de sua preferência, não podendo ser alterada posteriormente.

A opção NÃO VINCULA a Administração por ocasião da nomeação e designação de posto de trabalho, podendo o candidato classificado ser nomeado para qualquer das Comarcas da Circunscrição Judiciária, de acordo com o interesse público, observada a ordem da lista classificatória.

Confira: Enquete – Qual Circunscrição Judiciária você vai escolher?

Concurso TJ SP 2017: Provas

O Concurso será dividido em duas etapas:

  • 1ª ETAPA – Prova Objetiva com 100 (cem) questões
  • 2ª ETAPA – Prova Prática (Formatação e Digitação)

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 02/07/2017.  As provas serão aplicadas na Comarca Sede de cada Região.

As questões da prova objetiva serão distribuídas em blocos como segue:

  • BLOCO I : Língua Portuguesa;
  • BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
  • BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico).

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório.

O bloco III terá, apenas, caráter classificatório.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5 (cinco) pontos no conjunto dos 3 (três) blocos.

Apenas serão convocados para a Prova Prática de Digitação os candidatos habilitados e melhor classificados na prova objetiva da Comarca de São Paulo – Capital e de cada Circunscrição Judiciária que compõe a 1ª e 4ª Regiões Administrativas Judiciárias, conforme segue:

Concurso TJ SP 2017 Prova de Digitação

Curso Online para o Concurso TJ SP 2017 (Campeão de Aprovações)

Curso Online em PDF + Vídeo Aulas – 100% Atualizado e Focado no Edital – Teoria + Questões Comentadas – Alto Índice de Aprovação – Satisfação Garantida ou seu Dinheiro de Volta

Concurso TJ SP 2017: Edital

Baixe o edital completo: Edital Concurso TJ SP 2017

Leia também:
Concurso TJ SP 2017: Saiu o Edital com 590 Vagas para Escrevente!
5 (100%) 4 votes

2 Comentários


  1. Sou de São Paulo Capital e atualmente moro no interior região de Pirassununga, fico em dúvida se teria mais chances na capital pelo numero de vagas e quantidade de comarcas ou se presto a prova onde moro atualmente.

    Responder

    1. Quase certeza que é melhor ficar no interior, em São Paulo são mais vagas, mas a nota de corte sempre é mais alta. Moro em São Paulo e farei para o interior

      Responder

Comente este artigo!