Concurso MP SP: Saiu o Edital para Analista Jurídico! [VEJA O RESUMO]

Nesta terça-feira, dia 17/7,  o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP SP) divulgou o edital do Concurso MP SP.

O certame, organizado pela Vunesp, destina-se ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de analista jurídico, analista técnico e auxiliar de promotoria. O primeiro edital publicado foi para o cargo de analista jurídico.

Concurso MP SP: Cargos e Vagas 

De acordo com o edital do Concurso MP SP, foram abertas 60 vagas imediatas para o cargo de analista jurídico, além de formação de cadastro de reserva.

As oportunidades são para as áreas regionais do Ministério Público do Estado de São Paulo, conforme divisão abaixo (clique na imagem para ampliar): 

concurso-mp-sp

A remuneração inicial oferecida para o cargo de analista jurídico é de R$ 7.697, 23.  A jornada de trabalho no MP SP é de 40 horas semanais. 

Inscrições 

As inscrições para o Concurso MP SP deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Vunesp. Os candidatos poderão se inscrever no período entre 24 de julho e 22 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 120. 

Importante: a inscrição deverá ser feita apenas para uma única área regional. 

Provas 

O Concurso MP SP será composto por duas etapas. Na primeira, os candidatos realizarão uma prova objetiva de múltipla escolha compostas por 100 questões. Cada questão terá cinco opções de resposta. A divisão de questões por disciplinas será o seguinte (clique na imagem para ampliar): 

concurso-mp-sp

Na segunda fase, será aplicada uma prova escrita e discursiva compostas por 2 temas de redação e 5 questões discursivas. A primeira redação será sobre Direito Penal ou Direito Processual. Já a segunda será sobre Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos ou Direito Processual Civil. 

Datas/Horários das Provas 

A previsão é de que as provas objetivas do Concurso MP SP sejam aplicadas no dia 30/9/2018, no período da tarde, com duração de cinco horas. Já as provas escritas e discursivas serão aplicadas na data provável de 25/11/2018, no período da tarde, com duração de quatro horas.  

As duas etapas do Concurso MP SP serão realizadas nas cidades sedes das áreas regionais do Ministério Público de São Paulo. São elas:

  • Capital e Grande São Paulo;
  • Araçatuba;
  • Bauru;
  • Campinas;
  • Franca;
  • Piracicaba;
  • Presidente Prudente;
  • Ribeirão Preto;
  • Santos;
  • São José do Rio Preto;
  • Sorocaba;
  • Taubaté;
  • Vale do Paraíba

Curso Online para o Concurso MP SP (Campeão de Aprovações) 

O Estratégia Concursos, que sempre indico aqui no blog, já lançou cursos preparatórios específicos para o Concurso MP SP. Clique no link abaixo para consultar a relação de cursos disponíveis:

Curso Online em PDF + Vídeo Aulas – 100% Atualizados e Focados no Edital – Teoria + Questões Comentadas – Satisfação Garantida ou seu Dinheiro de Volta

Antes de se decidir, recomendo fortemente que você tire alguns minutos para assistir ao vídeo abaixo. Nele compartilho a minha opinião de ex-aluno do Estratégia. 

→ Quer ser avisado quando eu publicar novos vídeos como esse? Inscreva-se no canal do blog QPC no Youtube e ative as notificações! 

Edital Concurso MP SP 

→ Baixe o documento na íntegra: edital-mp-analista

Como Estudar para Concurso [Passo a Passo]

Se você vai prestar o Concurso MP SP, acho que o material abaixo pode te ajudar! É um infográfico gratuito com os 13 passos mais importantes para você aprender a estudar de forma simples, eficaz e eficiente.

O passo a passo é indicado tanto para quem está começando a estudar do zero quanto para quem já estuda há algum tempo, mas ainda não teve resultados. 

concurso-mp-sp

Para saber mais, clique aqui e acesse o meu artigo completo sobre como estudar para concurso (guia definitivo). 

Leia Também: 

Concurso MP SP: Saiu o Edital para Analista Jurídico! [VEJA O RESUMO]
5 (100%) 1 vote

Comente este artigo!